PROJETO
florescer II

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O projeto FLORESCER II nasce com o objetivo de aprimorar a sustentabilidade, a estrutura e a provisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes e suas famílias, realizado pelo Villaregia Social, através da realização de atividades coletivas de esporte, cultura e lazer.

As AÇÕES compreendem 4 modalidades de Oficinas (Percussão/Música, Ballet, Esportes/Lazer e Dança) com a finalidade de desenvolver as potencialidades expressivas, ampliar a comunicabilidade, propiciar o desenvolvimento da consciência e respeito aos outros, além de construir novos processos de ensino-aprendizagem.

O ficina de Teatro e Circo

A oficina de teatro e circo visa, por meio de práticas semióticas de ensino e aprendizagem, compreender as linguagens relativas ao estudo do gênero teatral através de ferramentas como: exercício de habilidades linguísticas, de interpretação, de leitura dramática, de produção textual e de expressão.

Além disso, é objetivo do projeto promover vivências e experiências através do ensino da dramaturgia teatral, bem como ministrar práticas que permitam aos participantes conhecer as atividades circenses que explorem o equilíbrio, a manipulação de objetos e as acrobacias.