FIQUE POR DENTRO

“Tarde Dançante” anima idosos do projeto Crescendo na Vida no CAB

Uma tarde de muita alegria e diversão marcou o evento “Tarde Dançante”, promovido pela Ação Social Villaregia, na última terça-feira (17), no anfiteatro do Centro de Acolhida Betânia. O objetivo da festa foi homenagear os idosos do grupo Crescendo na Vida, em alusão ao “Outubro Prateado”.

O evento contou com a presença dos músicos Neiviola e Nicolas, que tocaram um forró raiz contagiante, com viola e sanfona. Os idosos não resistiram ao ritmo e caíram na dança, mostrando muita disposição e alegria.

A festa ficou ainda mais animada com a chegada dos adolescentes da turma 4, que também participam de projetos sociais da ASV. Eles se juntaram aos idosos na pista de dança e fizeram uma integração intergeracional muito bonita de se ver. Os jovens aprenderam alguns passos com os mais experientes e também ensinaram alguns movimentos aos mais velhos.

O evento” foi um sucesso e deixou todos os participantes muito felizes e satisfeitos. A analista de processos da ASV, Cibele Oliveira, agradeceu a presença de todos e disse que “ter momentos assim, como a Tarde Dançante são importantes porque evidenciam a leveza e alegria da vida, pois são esses sentimentos que a música boa e dança causam. O Crescendo na Vida objetiva ser esse espaço para a pessoa idosa de reflexão e clareza sobre a alegria de viver de envelhecer e também apoio aos desafios que o envelhecimento traz como qualquer outra etapa da vida”.

Confira esse depoimento da Cleusa Maria de Jesus – usuária do Projeto Crescendo na Vida e no Fortalecimento dos Vínculos.

Neiviola tocou grandes sucessos do forró raiz para os usuários do projeto.

Nicolas, com sua viola, alegrou a Tarde Dançante.

OUTUBRO PRATEADO

Belo Horizonte celebra o Outubro Prateado em alusão ao mês da pessoa idosa. A campanha tem como objetivo a valorização e o respeito as pessoas idosas no município, por meio de atividades de diversas naturezas, de forma a lançar um olhar para o envelhecimento ativo e saudável, reconhecendo aquelas pessoas que já fizeram – e ainda fazem – tanto por Belo Horizonte.

A campanha pretende estimular a preservação da autonomia e independência, reconhecer e agradecer aos 60+ por suas contribuições, além de construir uma cidade que cuida da pessoa idosa e também se prepara para o envelhecimento.

A Ação Social Villaregia está unida para celebração deste mês tão importante com uma agenda de atividades. Confira os próximos eventos, que são destinados para is usuários do Crescendo na Vida:

24/10/2023 – Zumba Dançante
31/10/2023 – Encontro Intergeracional

Notícias
Relacionadas