Projeto
crescendo na vida

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Idosos já atendidos
0

O Projeto para Idosos é uma iniciativa que busca promover o bem-estar, a autonomia e a integração social de idosos através de atividades de artesanato, dança, tecnologia e inclusão digital. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e nutricionista que realiza rodas de conversa semanais com os participantes.

Além disso, o Projeto estimula o convívio comunitário e Intergeracional onde os participantes podem compartilhar suas experiências, desafios e conquistas, criando um ambiente acolhedor de escuta e aprendizado mútuo. O projeto já acolheu 300 idosos.

Oficinas

Artesanato

O objetivo é abrir as possibilidades de expressão pelas artes, através de atividades manuais e da valorização e fomento das habilidades motoras e da criatividade.

zumba

O intuito é introduzir o ritmo ao corpo, prevenir a inatividade, melhorar o controle motor e muscular, a resistência cardiovascular, a amplitude de movimentos, além de estimular as funções cognitivas, como atenção concentrada e memória operacional;

TECNOLOGIA E INCLUSÃO DIGITAL

A oficina busca agregar conhecimentos acerca do uso de tecnologias comunicacionais ao repertório dos idosos, visando simplificar e modernizar tarefas e promover a inclusão social por meio da inclusão digital;

dEPOIMENTOS

espaço de acolhimento e escuta

O atendimento psicológico visa promover o bem-estar, a saúde mental e a qualidade de vida do idoso. Por meio de rodas de conversa, é oferecido um espaço de escuta, acolhimento, orientação e apoio emocional aos idosos, respeitando suas singularidades, demandas e potencialidades.

Desse modo, eles aprendem ferramentas para enfrentar os desafios do envelhecimento, como as mudanças físicas, sociais e afetivas, além de favorecer o fortalecimento de sua autoestima e autonomia.

O atendimento nutricional ajuda a melhorar a qualidade de vida e longevidade dos idosos com uma alimentação adequada. O profissional orienta o idoso a adotar hábitos alimentares saudáveis, respeitando o seu direito e a sua realidade.

Quem ama, acolhe!