PROJETO
MARIA MARIA

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

mulheres já atendidas
0

O Projeto MARIA MARIA faz parte do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – para mulheres e visa trabalhar com estratégias de enfrentamento à violência e acolhimento das mulheres atendidas. As atividades proporcionadas são diretamente ligadas aos valores do Villaregia Social, estimulando a criatividade e o bem-estar por meio das diversas oficinas e palestras formativas. Os temas trabalhados são geração de renda, culinária regional, dança e expressão corporal e estética.

O público alvo do projeto é formado por mães das crianças e adolescentes usuários do Centro de Acolhida e também mulheres das comunidades da região Oeste de Belo Horizonte. Por meio do apoio psicossocial e das rodas de conversa, as participantes aprendem sobre autoestima, autonomia, cidadania e emancipação feminina, além de prevenirem e combaterem situações de violência, discriminação e exclusão social. Atualmente são ofertadas aulas de Zumba no Centro de Acolhida e também na Vila Betânia.

depoimentos

eventos

Por meio do Projeto Maria Maria, são realizados eventos como o SER MULHER, já na sua segunda edição. Os eventos têm por objetivo cuidar de quem cuida, proporcionando às mulheres um momento de lazer, bem-estar, convivência e aprendizado. Geralmente, ocorrem palestras, shows, sorteios e atividades culturais.

Quem ama, acolhe!

Projeto oriundo de emenda parlamentar

Prestação de contas