Projeto

Laços

Novidade para a terceira idade! O Projeto “Laços”: a acolhida na pandemia
0

Kits de Higiente e desenhos entregues

0

Idosos Cadastrados

Nunca é tarde para se estreitar os laços de acolhida

De responsabilidade da Ação Social Villaregia (ASV), o projeto “Laços” surge em 2021, buscando atender, atualmente e em contexto pandêmico, o grupo “Crescendo Na Vida”. Este, iniciado em 2017, já buscava, presencialmente, promover encontros e o fortalecimento de vínculos entre pessoas da terceira idade, com o desenvolvimento de atividades de socialização, confraternização e de interesse social e formativo.

O “Laços” busca alcançar também a mais idosos que se interessem em fazer parte das atividades propostas. Os encontros, atualmente, são virtuais e visam ao estreitamento de laços e à acolhida aos idosos e às suas famílias, durante a pandemia.

Tendo-se em vista a vulnerabilidade dessa faixa em período pandêmico, construir laços entre pessoas que podem compartilhar das mesmas experiências ancora sonhos que nunca são tardes para se concretizarem. 

Com o incentivo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), através dos recursos do Fundo do Idoso, diversas atividades on-line estão sendo realizadas pelo projeto “Laços”.

Entre elas, destacamos:

Acompanhamento personalizado por meio de uma equipe multidisciplinar de profissionais;

Assistente social;

Psicólogo;

Terapeuta ocupacional;

Encontros on-line, que objetivam discutir a conscientização sobre a garantia de seus direitos, conforme o Estatuto do Idoso;

Promoção de qualidade de vida, a partir da disponibilização de kits com Material Terapêutico, que visam à estimulação cognitiva e ao bem estar;

Kits de higiene (para o autocuidado).

Para construir e manter os laços entre a terceira idade, desenvolvemos um projeto que oferta encontros (atualmente, on-lines), desenvolvendo atividades de acolhida para essa faixa!

Nas fotos dos slides, apresentamos alguns dos kits entregues aos idosos, os encontros on-line do Projeto “Laços”, com orientações para a apresentação inicial dos idosos participantes e explicação das atividades a serem desenvolvidas.

Depoimento

A história de Dona Helena é a nossa história!

COMO PARTICIPAR?​

 

Ligue para +55 (31) 3374-2233 ou escreva no whatsapp +55 (31) 97557 0139

Whatsapp