O Projeto Abraçando Vidas por meio da arte é voltado para o público de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que frequentam o Centro Infanto Santa Júlia. Os usuários participam oficinas culturais, artísticas e esportivas, de acordo com a demanda e interesse.
O objetivo é contribuir com a formação pessoal, social e produtiva da criança e do adolescente, promovendo o desenvolvimento integral. Desse modo, além de fomentar a transformação e a inclusão social por meio de vivências culturais e artísticas, as oficinas auxiliam no processo de erradicação do trabalho infantil no município de Itapecerica da Serra.
Os projetos que envolvem musicalização, cultura, arte e esporte contribuem diretamente com a transformação social. A música e a arte estimulam a integração das crianças e adolescentes com a comunidade e ensinam sobre comunicação, criatividade e cooperação mútua.
Somado a isso, é importante lembrar que o simples fato de o usuário estar em contato com esses movimentos proporciona a chance de aumentar a sua visão crítica acerca do mundo, ampliando o universo cultural, fortalecendo e contribuindo de diversas formas no seu projeto de vida.
O conhecimento cultural facilita condições mais dignas de vida e de desenvolvimento social, fatores preponderantes da doutrina da proteção integral criada pelas Nações Unidas e que inspirou a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil.